Ovos em Pó

2692143475.jpgNo final de 1994, a NutraSweet lança o Eggcellent,indo inicialmente para artigos de mercearia, desde biscoitos a maionese. A NutraSweet espreme ovos para fazer o Eggcellent, seu pó de gema de ovo com menos de 74% de gordura e menos 90% de colesterol. Ela os desidrata,transformando as esferas douradas em pó. Depois, joga-os no dióxido de carbono,transformado a alta pressão num fluido chamado supercrítico. Este gás de aspecto líquido torna-se um amigo de quem faz regime,extraindo os triglicerídios e colesterol graxos,mas deixando os fosfolípides – gorduras que ajudam a manter os alimentos unidos.

Os fluidos supercríticos possuem amplo espectro de aplicações,desde a descafeinização a indústria do petróleo. Na década de 50, usou uma versão supercrítica do gás pentano para destilar petróleos pesados e alcatão.

No fim dos anos 70, a empresa de café alemã HAG dominou o uso do dióxido de carbono para descafeinar o café. A General Foods adquiriu a HAG em 1979, e, em 1988, a sua unidade Maxwell House Coffe. Co. readaptou uma fábrica para a extração supercrítica.

One Response to “Ovos em Pó”

  1. mkting Says:

    mt legal blog felipe, bjaoo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: